Prejuízos

Falta de energia prejudica transporte público e comércio no Grande Recife

As linhas de ônibus foram reforçadas para atender a população que não pôde usar o metrô

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 18/12/2014 às 12:55

-Reprodução/TV Jornal
A queda de energia na madrugada desta quinta-feira (18) trouxe vários transtornos para a população do Grande Recife. No comércio, houve muito prejuízo para quem trabalha com alimentos. No transporte público, os usuários precisaram esperar por horas nos terminais. Algumas estações de metrô foram fechadas pela falta de energia e os passageiros tiveram que usar ônibus. As linhas foram reforçadas para tentar atender a demanda.

Na estação do Barro, apenas a linha do metrô com destino à Jaboatão dos Guararapes funcionava. Muitas pessoas reclamaram na demora dos ônibus e da falta de informação nos terminais integrados. Alguns passageiros esperaram por horas e houve tumulto na chegada dos coletivos de reforço. Os transtornos também ocorreram em vários lugares no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Padarias, mercadinhos e restaurantes tiveram produtos estragados pela falta de energia.

O apagão foi causado por problemas em duas subestações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). No terminal elétrico do Curado, Zona Oeste do Recife, houve um princípio de incêndio. Os bombeiros foram acionados, mas não foi preciso conter as chamas porque o fogo não se alastrou. Técnicos da Chesf e da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) apareceram no local para analisar os problemas. Os moradores da região se assustaram com o curto-circuito na fiação. No bairro do Bongi, área central do Recife, um cabo teria caído em residências e provocado problemas na rede da Celpe.



+VÍDEOS