Política

Paulo Câmara é empossado e oficializa secretariados do governo de PE

Dos 22 nomes escolhidos, 13 fizeram parte dos governos de Eduardo Campos e João Lyra Neto

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 02/01/2015 às 13:40

-Reprodução/TV Jornal
Uma multidão acompanhou a chegada do governador eleito até o Palácio Campo das Princesas, nesta quinta-feira (1). Paulo Câmara passou em revista à segunda guarda de honra, composta por policiais militares, e seguiu para a cerimônia de transmissão de posse com o ex-governador João Lyra Neto. Durante a cerimônia, um poeta sertanejo recitou alguns versos e lembrou o ex-governador Eduardo Campos, morto durante um acidente de avião na cidade de Santos, em São Paulo.

Paulo Câmara também falou sobre os momentos que passou ao lado de Eduardo. No discurso, o governador eleito também citou os desafios que deve enfrentar e prometeu trabalhar em toda a extensão do Estado.



Na manhã desta sexta-feira (2), Paulo Câmara voltou ao Palácio do Campo das Princesas para oficializar os secretariados. Dos 22 nomes escolhidos, 13 fizeram parte dos governos de Eduardo Campos e João Lyra Neto. O primeiro secretário a ser empossado foi Antônio Carlos Figueira, que assumiu a Secretaria da Casa Civil. Ele fez o juramento e falou em nome de todos os secretários escolhidos por Paulo Câmara.

No encontro, foram empossados cinco membros da Assessoria Especial do Governo. José Cavalcante Neto assumiu a chefia da assessoria especial. Renato Tiebaut será o chefe de gabinete de projetos especiais. Ruy Bezerra de Oliveira Filho será o novo chefe de gabinete. Quem assume a chefia da casa militar é o coronel Mário Cavalcanti. O novo procurador geral do Estado será Antônio César Caúla Reis.

O governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama, discursou sobre os planos do novo governo e aconselhou os secretários a apostarem no diálogo, porque ele será rígido nas cobranças. Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, marcou presença no evento. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o deputado, Waldemar Borges, também estiveram na cerimônia.



+VÍDEOS