Decisão

Greve da Polícia Civil começa no sábado de Carnaval

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 03/02/2016 às 7:53

-Reprodução/TV Jornal
Às vésperas do Carnaval, Policias Civis de Pernambuco decretaram greve na noite desta terça-feira (2), em audiência no auditório do sindicato da categoria, o Sinpol. De acordo com eles, o Governo do Estado teria descumprido um acordo firmado em dezembro do ano passado, onde teria se comprometido a apresentar no início do período legislativo um projeto de lei que alteraria o plano de cargos e carreiras dos policiais.

O novo projeto, que entraria em vigor a partir de abril de 2016, aumentaria as faixas de progressão salarial de 1,5% para 2%. Os dirigentes do sindicato alegaram que não conseguiram mais obter respostas do governo e consideraram que a greve é o que resta como arma para negociação.

A decisão tomada começa a valer à zero hora do sábado (6). Na quinta-feira (4), os policiais realizam uma passeata para mobilizar toda a categoria, formada por cinco mil trabalhadores em todo o Estado. “Infelizmente o Governo está nos empurrando para essa greve, por não ter compromisso com a segurança pública”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Áureo Cisneiros.

Através de nota, o Governo disse que só quando for notificado, o que deve acontecer hoje, vai se pronunciar sobre o movimento dos policiais civis.



VEJA TAMBÉM
>>Policiais Civis pedem melhores condições de trabalho e ameaçam greve
>>Operação do Sinpol revela descaso no IML de Caruaru
>>Policiais Civis iniciam operação padrão contra más condições de trabalho

+VÍDEOS