SOCIOEDUCANDOS

Vídeo: Funase do Cabo registra tentativa de fuga e tumulto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/04/2019 às 15:25

-Reprodução/TV Jornal

A unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, registrou uma tentativa de fuga que acabou em tumulto na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a Funase, a situação começou por volta das 11h30, mas foi rapidamente controlada pelos agentes socioeducativos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama.

“A confusão ficou restrita a apenas uma das alas da unidade e não deixou feridos. Nenhum socioeducando conseguiu fugir”, diz parte do comunicado divulgado pela Funase. Para apoio, o 18° Batalhão da Polícia Militar também foi acionado.

Os envolvidos no tumulto serão encaminhados à Polícia Civil e o caso também será apurado internamente pela Corregedoria, pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da fundação. Danos ao patrimônio público foram identificados.

Pirapama

Atualmente, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama atende a 71 socioeducandos. Neste momento a situação já é de normalidade no local.

Confira a nota da Funase na íntegra:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 11h30 desta quinta-feira (18), registrou uma tentativa de fuga sucedida de um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama. A confusão, que foi controlada pela rápida atuação de agentes socioeducativos, ficou restrita a apenas uma das alas da unidade e não deixou feridos. Nenhum socioeducando conseguiu fugir. Policiais do 18° Batalhão da Polícia Militar foram acionados para dar apoio. A Funase registrou danos ao patrimônio público e encaminhará os internos envolvidos à Polícia Civil. O caso também será apurado internamente pela Corregedoria, pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da fundação. Neste momento, a situação já é de normalidade no Case Pirapama, que atende 71 socioeducandos, número dentro da capacidade, que é para 72.

+VÍDEOS