EXCLUSIVIDADE

Exclusivo: botijões de água estão sendo feitos com material errado

Veja como saber se a empresa que está fornecendo os botijões de água são licenciadas

Exclusivo: botijões de água estão sendo feitos com material errado

De acordo com a Associação de distribuidores, os botijões de água não podem ser feitos com materiais reciclados. - Foto: Reprodução/TV Jornal

Quem trabalha distribuindo os botijões de água percebeu que o equipamento vem quebrando com mais facilidade e está prejudicando o trabalhador e o consumidor. De acordo com Gleisdon Alberto, presidente da Associação de distribuidores, o produto vem sendo feito com material reciclado, e afirmou que é isso proibido. A denúncia foi ao ar no programa 'O Povo na TV', nesta quinta-feira (01), de maneira exclusiva.

O advogado da Associação dos distribuidores, André Pessoa, esclarece que o material usado deve ser o polipropileno, um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido a temperatura elevada. Em relação a o Gerente-geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Josimerison Bezerra explica que as pessoas podem verificar o selo no botijão e através do site da Apvisa descobrir se a empresa é foi inspecionada ou não. O telefone da Apevisa é o (81) 3181.6424.

Confira a reportagem

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.