Familiares e amigos velaram o corpo do venezuelano de 15 anos, nesta segunda-feira (11), na Associação dos Moradores de Mumbaba, no Centro de Igarassu, após ele ser atingido por dois tiros e morto por engano. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos criminosos seriam outras pessoas. O enterro do adolescente será nesta terça-feira (11), às 10h, no Cemitério de Igarassu.
De acordo com a mãe da vítima, que preferiu não gravar entrevista, ela e os três filhos chegaram a Pernambuco em fevereiro, apoiados por um programa de reencontro familiar da Onu. Ainda segundo ela, a família veio encontrar um sobrinho, que já estava morando em Igarassu, acolhido na Ong Aldeias Infantis.
Declaração
Uma testemunha do crime contou que o atirador procurava o vizinho da vítima, com quem a esposa do criminoso estaria mantendo uma relação extraconjugal. Algumas horas depois do assassinato, um suspeito de ter ajudado o atirador a fugir foi preso pela polícia.
O crime
O caso aconteceu, no último domingo (10), por volta de 12h, no centro de Igarassu. Segundo a polícia, o venezuelano foi baleado na cabeça e nas costas. As outras duas vítimas atingidos foram socorridos para o Hospital Miguel Arraes. Ainda não foi informado o estado de saúde deles.
Resposta do TJPE
Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que O suspeito de ser coautor do crime, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi conduzido ao Cotel. O venezuelano chegou a Pernambuco com a mãe e os irmãos, em fevereiro, dentro do programa de apoio aos refugiados implantado pela Onu, em parceria com o Governo do Estado.
Notícias policiais da TV Jornal
Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.
>>>Feminicídio: homem é condenado a 26 anos de prisão por atear fogo e esfaquear mulher<<<
>>>Policial militar é assaltado em Jardim São Paulo; veja vídeo<<<
>>>Homem é morto em quintal de casa de amigo em Jaboatão dos Guararapes<<<
>>>Homem armado é preso com munições envenenadas no metrô, em Jaboatão<<<