
Muitas pessoas ainda não tiveram a liberação para receber o coronavoucher
A Caixa Econômica Federal liberou o aplicativo que permite o cadastramento para quem tem direito a receber o auxílio - Foto: Marcello Casal Jr- Agência Brasil
Robert Sarmento
O advogado previdenciário, Almir Reis, respondeu sobre dúvidas sobre o auxílio de R$ 600. Muitas pessoas enviam dúvidas para a TV Jornal e afirmam que o cadastro está sempre em análise. Saiba como funciona o procedimento para que o valor do coronavoucher seja liberado. O cadastro pode ser feito no site ou aplicativo até o dia 02 de julho. Em caso de dúvidas, o governo disponibilizou o telefone 111.
‘’Quem precisou fazer o cadastro no aplicativo ou no site, a Caixa manda as informações para um sistema chamado de Dataprev, que retorna o resultado da avaliação em até cinco dias, e quando as informações voltam para a Caixa, ela tem até dois dias para liberar os valores no conta que você escolheu ou na poupança digital’’, explicou.
Ainda de acordo com o advogado previdenciário, mesmo com a demora na liberação do auxílio emergencial de R$ 600, quem ainda não recebeu pode ficar tranquilo.
‘’Aparentemente, houve um atraso e ainda não tinham as informações completas de todos os brasileiros. Muita gente que fez o cadastro no começo ainda não teve a avaliação, por conta desse atraso, mas podem ficar tranquilos que todo vão receber’’, afirmou Almir Reis.
O Auxílio Emergencial é um benefício para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. O objetivo dessa renda extra é ajudar emergencialmente essas pessoas durante o enfrentamento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Em novo decreto, Governo do Estado mantém a proibição em decorrência do avanço da pandemia de Covid-19
A unidade de saúde é considerada o maior hospital de campanha da capital pernambucana
Os venezuelanos vivem em cômodos pequenos e temem a contaminação