CONFUSãO

Moradores denunciam agressões de guardas municipais durante protesto na Prefeitura de Recife

A confusão aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) em frente à Prefeitura de Recife

Moradores denunciam agressões de guardas municipais durante protesto na Prefeitura de Recife

Vídeos da confusão foram encaminhados para a produção da TV Jornal - Foto: Cortesia

Com informações de Mônica Ermírio

Os moradores de cinco comunidades do Recife que reivindicam moradia entraram em confronto com guardas municipais, nesta quinta-feira (17), em frente à prefeitura da capital pernambucana. De acordo com os manifestantes, várias pessoas foram agredidas pelos guardas que faziam a segurança do prédio da Prefeitura de Recife. Na confusão, uma pessoa foi detida e presta depoimento na Central de Plantões na Capital. 

A mãe do rapaz detido, uma senhora de 72 anos, foi até a Central de Plantões na Capital e estava muito nervosa, enquanto aguardava notícias do filho. 

Nota da Prefeitura do Recife na íntegra

A Prefeitura do Recife informa que colocou representantes do poder público municipal à disposição do Movimento de Luta e Resistência Pelo Teto para o diálogo na tarde desta quinta (17). No entanto, o Movimento optou por não formar comissão, nem apresentou nenhuma demanda. A Prefeitura segue aberta para receber todos os movimentos organizados da sociedade. 

Nota da Secretaria da Casa Civil de Pernambuco

A Secretaria da Casa Civil de Pernambuco informa que representantes do movimento de luta por moradia foram recebidos nesta quinta-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo, e pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Bruno Lisboa. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas e pendências com relação ao auxílio moradia concedido a famílias. Também foi agendada uma reunião, na próxima segunda-feira (21), na sede da Cehab, no bairro de Campo Grande, para resolução de pendências na documentação dos beneficiários.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.