GRANDE RECIFE

Cachorro morre e outro cão fica ferido em ataque de pitbulls no Janga

Um casal dono de dois cães passeavam na Orla da praia do Janga quando foram cercados por dois pitbulls.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 16/08/2021 às 17:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Uma cadelinha da raça Poodle morreu nesse domingo (15) e outro cão ficou ferido após serem atacados por dois Pitbulls no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O caso aconteceu por volta das 9h30, na Rua Valdemar Pires de Freitas, que fica na Orla da praia do bairro. A enfermeira Andrea Carvalho andava na área com o seu companheiro e os dois cachorrinhos de estimação da família, como de costume, quando foram surpreendidos e cercados por dois cães da raça pitbull.

>>>Mulher é atacada por pitbull na orla de Petrolina e precisa passar por cirurgia; veja vídeo

>>>Vídeo: Pitbull solto ataca e mata outro cachorro em Olinda

Em entrevista ao vivo à reportagem da TV Jornal, no programa Por Aqui desta segunda-feira (16), Andrea relatou que mesmo tentando proteger os pets, eles não conseguiram livrar os animais do ataque. O ataque só parou quando alguns moradores chegaram no local para ajudar a família. Quem frequenta a orla diz ter medo que os Pitbulls ataquem outros animais e até crianças.

Veja

"Foi constrangedor demais. Muito emotivo. Escutamos os prantos do casal. Ajudamos o que sobreviveu. Infelizmente um veio a óbito mas conseguimos ajudar um a sobreviver", disse Marcos, morador da área que ajudou a realizar o socorro dos animais.

Boletim de ocorrência

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Engenho Maranguape.

+VÍDEOS