PROCESSO

Família de garoto exposto no Recife decide processar influenciador digital: 'A criança está sofrendo vários danos'

Influenciador Leon Picon se referiu à criança como 'Traficante de Recife'. A mãe do garoto conta que o filho, de 9 anos, sente dificuldades para dormir e se encontra muito abalado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/09/2021 às 19:55
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A família do garoto chamado de 'traficante', na última terça-feira (3), decidiu processar o influenciador digital Leon Picon. Em entrevista à reportagem da TV Jornal, a mãe do menino contou que a rotina da família mudou após a exposição da criança nas redes sociais. Ela detalhou que o filho, de apenas 9 anos, tem sentido dificuldades pra dormir e não quer sair de casa. "No momento, não aceitaria o pedido de desculpas. Não tenho nem palavras. Meu filho se encontra muito abalado, não quer ir para colégio, não quer ir para a rua, nem assistir televisão. Ele só quer ficar no quatro. Na madrugada, ele sempre acorda e não consegue dormir. Tem sido muito difícil. É muito doloroso", expressou a mãe, que não quis se identificada.

A imagem da criança foi divulgada na internet pelo digital influencer, que cumpria agenda de trabalho no Recife. No vídeo, registrado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, o jovem se refere ao menino como “traficante de Recife”, enquanto se aproxima da criança. O caso gerou repercussão. A família já procurou a delegacia e registou um boletim de ocorrência. As imagens já foram entregues à polícia. O Ministério Público também deve ser acionado essa semana para acompanhar as investigações.

>>Mãe diz que criança exposta por digital influencer no Recife está psicologicamente abalada: 'Ele só quer ficar no quarto'

O advogado Afrânio Barros, que acompanha a família da criança, também deve participar de uma reunião com representantes do digital influencer. Ele explica que pretende exigir na justiça reparos de danos ao garoto. "A criança sofreu e está sofrendo vários danos. Não só ele, como a família e, esses danos, tem que ser reparados, mas se no segundo momento, o momento atual agora, é de proteger essa criança e tentar diminuir os efeitos maléficos da divulgação daquelas imagens. No segundo momento, vai ser levantado os danos que ele sofreu para se tentar chegar em uma recomposição adequada", comentou. Veja a reportagem completa no programa O Povo na TV desta segunda (6).

Pedido de perdão de Leon

Nas redes sociais, o influenciador que tem mais de 4 milhões de seguidores, fez uma publicação onde ressalta que “nunca quis prejudicar ninguém” e pediu “perdão a todos que possa ter ofendido”.

Relembre o caso

Na última terça-feira (3), o influenciador digital Leo Picon visitou o Recife e mostrou, através de seu Instagram, a sua vinda à capital pernambucana, onde está inaugurando uma nova loja. Porém, em um dos seus vídeos, o empresário aparece circulando de carro por uma região periférica da cidade, onde decide "brincar" com os moradores da região. 'Brincando' de falar em espanhol com os amigos, Leo Picon fingiu ser um turista internacional para uma criança. Na publicação, o influenciador digital se aproxima da criança e de dentro do carro pergunta para o garoto como chegar em uma casa de eventos. Porém, Leon se refere ao menino como “traficante de Recife”.

+VÍDEOS