Assalto

Ladrões furtam Igreja de Santo Amaro, na área central do Recife; padre faz apelo em frente a capela

Criminosos são reconhecidos por retornar a igreja e praticar novos furtos

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 29/07/2022 às 10:10 | Atualizado em 29/07/2022 às 10:27
Notícia
Artur Borba
Ladrões furtam Igreja de Santo Amaro, na área central do Recife; padre faz apelo em frente a capela - FOTO: Artur Borba

Na placa, o apelo: "senhores ladrões seus companheiros já levaram todos os aparelhos de ar condicionado desta capela. Não venham perder tempo aqui."

A faixa foi colocada pelo padre da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, localizada na Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife. O religioso não aguenta mais tanto furto.

INSEGURANÇA 

Um ato simples de participar de uma missa virou um verdadeiro desafio para os fiéis. O sentimento das pessoas que frequentam a igreja é de medo de assalto.

Artur Borba
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade - Artur Borba
Artur Borba
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade - Artur Borba
Artur Borba
Ladrões furtam Igreja de Santo Amaro, na área central do Recife; padre faz apelo em frente a capela - Artur Borba

"Nossa igreja gastou cerca de 100 mil reais climatizando a capela, que fica na Rua da Fundição, colocando 10 aparelhos de ar-condicionado de 60000 btus. Antes mesmo de usarmos os aparelhos, já começaram a roubar as peças.

Foram roubando e, de repente, a gente conseguiu flagrar um (criminoso). Ele passou 3 ou 4 meses preso. Hoje ele está solto, voltou com outras especialidades e, curiosamente, no dia em que ele se soltou, flagramos um outro (ladrão) lá em cima.

Aprendeu na mesma escola da safadeza, estava desmontando as peças para levar", disse o Padre Caetano, da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

Enquanto nada for feito para garantir a segurança da igreja e dos fiéis, o sentimento de insegurança nos moradores do bairro vai continuar.

*Com informações do repórter Adúlccio lucena e imagens do cinegrafista Artur Borba

 


+VÍDEOS