Violência

Turistas alemães são espancados e esfaqueados em frente à igreja no Recife

Uma das vítimas, de 81 anos, está internado em hospital particular do Recife

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 12/12/2022 às 13:28 | Atualizado em 12/12/2022 às 13:47
Notícia
Bruno Campos/TV Jornal
O fato ocorreu enquanto os turistas passeavam no local e fotografam a Igreja do Carmo - FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Um casal de alemães foi vítima de uma tentativa de homicídio na última quinta-feira (8) no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, durante um assalto. O fato ocorreu enquanto os turistas passeavam no local e fotografam a igreja.

Segundo a Polícia, os idosos, que são casados, têm 79 e 81 anos, estavam em um cruzeiro pelo nordeste brasileiro, quando decidiram descer da embarcação para um passeio. Na ação criminosa, as vítimas foram espancadas e esfaqueadas.

O alemão de 81 anos ficou em estado mais grave e está internado em um hospital particular do Recife. Ele foi atingido na cabeça com um instrumento contundente, possivelmente uma faca.

ROUBO DE PERTENCES

A hipótese é que os pertences dos turistas tenham chamado atenção dos criminosos. Veja mais informações:

O QUE DIZ A POLÍCIA 

A Secretária de Defesa Social de Pernambuco emitiu uma nota sobre o fato. Veja na íntegra:

"A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada na identificação e prisão dos suspeitos da tentativa de latrocínio a um turista alemão, ocorrida no final da tarde da última quinta-feira (08), nas proximidades do Pátio do Carmo, no Centro do Recife.

As diligências iniciaram imediatamente após o fato, registrado pela Delegacia do Turista. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco. Imagens de câmeras de videomonitoramento localizadas naquele território estão auxiliando nos trabalhos.

A segurança naquele território é realizada pelo 16º Batalhão da PMPE e o patrulhamento foi reforçado no local com a deflagração da Operação Papai Noel. A Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIAtur) também ampliou o patrulhamento a pé no bairro do Recife.


Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos a dedicação na elucidação deste crime bárbaro. A prisão de suspeitos de prática de crimes patrimoniais, assim como a ação de presença, fez com que os roubos caíssem 14% naquela região central do Recife no mês de novembro de 2022. Ações prosseguem no sentido de proporcionar mais proteção para turistas, moradores, trabalhadores e compradores do Recife e de Pernambuco como um todo".

+VÍDEOS