BOA VIAGEM

VÍDEO: Arrastão ou crossfit? Clientes de bar no Recife se confundem, provocam tumulto e viralizam nas redes sociais

Ninguém sabe até o momento o que aconteceu de fato, algumas pessoas disseram que se tratava de um treino de crossfit; veja vídeo da correria em Boa Viagem

Jefferson Albuquerque
Jefferson Albuquerque
Publicado em 23/09/2022 às 10:04 | Atualizado em 23/09/2022 às 11:11
Notícia
Reprodução / Redes Sociais
Imagens de possível arrastão em Boa Viagem, no Recife, viralizou nas redes socias - FOTO: Reprodução / Redes Sociais

Imagens gravadas pela câmera de segurança de um bar em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, está rendendo desde o fim de semana e viralizaram nas redes sociais, na última quinta-feira (22).

O vídeo mostra clientes na calçada do bar, no início da noite de sábado (17), quando começam a se levantar das mesas e fugir às pressas após à passagem de algumas pessoas correndo por eles.

Veja vídeo:

Nas imagens, é possível ver que uma mulher passa apressada pela calçada olhando para trás. Logo em seguida aparecem dois homens, sendo um deles com um cachorro, também correndo.

Em seguida, uma cliente se levanta da mesa, pega a bolsa e sai correndo, e acaba sendo acompanhada pelas outras pessoas que estavam com ela.

O local estava lotado no momento, e os demais clientes também saem correndo, derrubam cadeiras e empurram mesas. Um homem que está com um copo na mão, próximo ao meio-fio, chega a cair no chão. Apenas o garçom do bar não corre, e aparece olhando em direção oposta a correria dos demais.

O que diz o bar?

A reportagem da TV Jornal entrou em contato com funcionários do bar, que disseram não saber com precisão o que aconteceu mas, que o mais provável é que as pessoas se assustaram com um grupo de pessoas correndo pela rua que deram a impressão de estarem fugindo de um arrastão.

E que essa causa ocasionou uma espécie de "pânico coletivo". A corrida não passaria de um treino de crossfit.

Veja nota do bar:

"Sobre as imagens que circulam da calçada da Cervejaria Alphaiate no começo da noite do dia 17 de setembro, o estabelecimento informa que tudo não passou de um mal-entendido. Clientes se levantaram com pressa para dentro da casa e o movimento foi seguido por vários outros presentes.

Esclarecido que nada ocorria, em pouquíssimos minutos todos os presentes retornaram às suas mesas e seguiram com o atendimento".

O que diz a Polícia Militar?

Em nota, a PM afirmou que no último sábado, um grupo de jovens estaria praticando roubos próximo ao Segundo Jardim de Boa Viagem (nas proximidades do bar), e um menor de idade foi apreendido, de posse de um trancelim.

Que o os jovens teriam sido levados à delegacia junto com a vítima. A PM, porém,  não esclareceu se houve relação entre esse roubo e a correria na calçada do bar, ou se foram ocorrências diferentes.

Leia Íntegra da nota da PM:

"A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que, na noite de ontem (17), foram flagrados pelas câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social, um grupo de jovens estariam roubando nas imediações do 2? Jardim, na Av. Boa Viagem.

Uma equipe do 19º BPM foi ao local e durante a abordagem um menor de idade estava com um trancelim. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis, juntamente com a vítima.

Todavia, não temos como confirmar que a ocorrência tenha relação com o vídeo citado. De toda forma, em situações como essa, é importante que vítimas ou testemunhas acionem as forças de segurança através do 190 para que uma viatura possa ir até o local da ocorrência, ou prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil".

 

+VÍDEOS