ACIDENTE

Vídeo mostra momento que marquise cai, deixando mortos e feridos no interior de Pernambuco

O acidente aconteceu na noite de domingo (11), enquanto uma comemoração acontecia no Centro de Aliança, Zona da Mata de Pernambuco

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 12/09/2022 às 7:57 | Atualizado em 12/09/2022 às 8:11
Notícia
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
A marquise é de uma loja, localizada no trajeto do ato cívico - FOTO: REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Um momento de comemoração se transformou em tragédia após a queda de uma marquise deixar, ao menos, quatro mortos e seis feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco.

O acidente aconteceu na noite de domingo (11) enquanto ocorria, no Centro da cidade, um desfile cívico em homenagem aos 94 anos de Aliança. Imagens mostram que a rua estava lotada quando a marquise desabou (veja vídeo abaixo).

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes de Vivência e Goiana, municípios vizinhos, foram acionadas para apoiar os socorristas de Aliança.

Entre os feridos, uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração no Recife. Uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 foram também levados para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana.

O Samu também socorreu uma sexta pessoa, um homem de 46 anos que foi levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata.

Pronunciamento da Prefeitura

Nas redes sociais, a Prefeitura de Aliança informou que  "em virtude da fatalidade que ocorreu há poucos minutos em nossa cidade, o governo municipal CANCELOU as festividades que estavam marcadas para o decorrer da semana, em respeito à vítima e seus familiares".

Para o JC, a prefeitura também alegou que a marquise fazia parte da fachada de um comércio particular e que todos os profissionais de saúde do município estão envolvidos no apoio às pessoas feridas. 

A cidade também decretou luto oficial em publicação feita nas redes sociais.

+VÍDEOS