Caso Itaíba

PF prende quarto suspeito de participar da morte do promotor Thiago Faria

Ele estava sendo monitorado desde maio, quando apresentou documento com nome do promotor

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 08/12/2014 às 11:30

-Reprodução/TV Jornal
A Polícia Federal (PF) prendeu o quarto suspeito de envolvimento na morte do promotor Thiago Faria. José Ivanilson Dias Gomes, 29 anos, foi detido em um bar no município de Parnapirim, no Rio Grande do Norte. Com ele, foram apreendidos três celulares e um revólver calibre 38. A PF não divulgou a relação dele com os outros três acusados do crime porque as investigações ainda correm em segredo de Justiça.

José Ivanilson estava sendo monitorado desde o mês de maio, quando foi ouvido durante as investigações de um assalto a banco e apresentou um documento de identidade falso com o nome do promotor Thiago Faria. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito pode pegar de 2 a 12 anos de prisão por porte ilegal de arma e uso de documento falso. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde passará 30 dias de prisão temporária.

No dia 14 de outubro de 2013, Thiago Faria foi assassinado com tiros de espingarda calibre 12 na PE-300, em um trecho entre Itaíba e Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, onde trabalhava. A noiva de Thiago, Mysheva Martins, e um tio dela também estavam no carro no momento da emboscada, mas não ficaram feridos. Para a Polícia Civil, que iniciou a investigação do caso, a motivação envolveria uma disputa por terras.



+VÍDEOS