Transtorno

Túnel da Abolição será entregue incompleto à população

Com 1 ano de atraso, a obra está prejudicando moradores e pessoas que trabalham no local

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 11/03/2015 às 12:46

-Reprodução/TV Jornal
Apesar da proximidade de inauguração do Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, marcada pra o próximo domingo (15), ainda há muito o que se fazer. A pavimentação do asfalto, a impermeabilização das paredes e alguns ajustes no acabamento são apenas alguns dos problemas. A obra deveria ter sido entregue em janeiro de 2014, antes da Copa do Mundo. Além de o túnel não ter sido finalizado, teve os trabalhos interrompidos em dezembro do mesmo ano por razões técnicas, segundo o Governo.

Com mais de um ano de atraso, as obras ainda trazem muitos transtornos para moradores e pessoas que trabalham na localidade. Em janeiro, um trecho da Rua Real da Torre, que estava interditado desde 2013, foi liberado para que os carros e ônibus tivessem acesso à Avenida Caxangá, mas a situação da pista lateral do túnel é precária. O asfalto irregular pode acabar com o carro de qualquer motorista desavisado.

-Reprodução/TV Jornal
De acordo com a Secretaria das Cidades, quando o túnel estiver pronto, devem passar pelo local 8.250 veículos por hora. Também haverá uma escada e um elevador para que os pedestres tenham acesso, onde haverá uma parada de ônibus. Porém, nada disso está pronto. Cansados de tantas datas de inauguração, muitas pessoas não acreditam que a obra fique pronta até o dia 15.

Através de nota, a Secretaria das Cidades informou que a obra será finalizada no mês de abril.



+VÍDEOS