Lava Jato

Sem algemas, Pedro Corrêa embarca para Curitiba escoltado pela PF

Esta semana, ele deve prestar depoimento a delegados, promotores e ao juiz Sérgio Moro

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 13/04/2015 às 12:25

-Reprodução/TV Jornal
O ex-deputado federal Pedro Corrêa desembarca às 13h desta segunda-feira (13) para Curitiba, onde vai prestar depoimento sobre a suspeita de envolvimento dele com os crimes investigados pela Operação Lava Jato, da Policia Federal. O ex-parlamentar passou a noite no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) e, por volta das 3h30, foi levado ao Aeroporto dos Guararapes escoltado por três policiais federais. Pedro Corrêa ficou na delegacia de imigração até a hora do embarque, onde subiu na aeronave sem algemas.

O político deve fazer uma conexão no Rio de Janeiro, trocar de avião e, então, seguir para Curitiba, onde ficará na carceragem da Polícia Federal. Ainda esta semana, ele deve prestar depoimento a delegados, promotores e ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

Pedro Corrêa, que já cumpre pena por lavagem de dinheiro e corrupção no escândalo do mensalão também foi acusado de receber dinheiro ilícito do doleiro Alberto Youssef. De acordo com as investigações, ele teria utilizado a conta da nora e de alguns funcionários para receber o dinheiro. Segundo o juiz aposentado Clóvis Corrêa, que também é o advogado do político, o dinheiro é fruto de vendas de animais.

Na última sexta feira (10), a Polícia Federal esteve no apartamento da nora de Corrêa, em Boa Viagem, apreendendo documentos.



+VÍDEOS