Investigação

Policiais são presos suspeitos de invadir casa e roubar traficante no Recife

A denúncia de que eles estavam envolvidos com crimes partiu de funcionários do Denarc

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 16/12/2015 às 13:00

-Reprodução/TV Jornal
Quatro policiais civis do Departamento de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc) foram presos suspeitos de invadir casas de traficantes para roubar drogas. Apenas os nomes deles foram divulgados: Leonardo Menezes Lourenço, 37 anos; João Rodrigues de Almeida Filho, também de 37; Jorge Augusto Silva Rodrigues, 44; e Ednã Vitorino da Silva, 41 anos.

Segundo os investigadores, há cerca de dois meses eles realizaram uma operação indevida envolvendo uma apreensão de maconha. A denúncia de que os policiais civis estavam envolvidos com crimes partiu de funcionários do próprio departamento onde eles trabalhavam. Um delegado especial foi designado para investigar o caso e a prisão do grupo aconteceu por força de mandados judiciais.

Os suspeitos vão responder por associação criminosa, roubo, concussão (quando o servidor público exige vantagem financeira para ele próprio ou para outra pessoa), sequestro e ameaça. O chefe da Polícia Civil também está apresentando denúncia dos policiais à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social. Enquanto os processos estão em andamento, os policiais continuam vinculados à corporação, mesmo estando presos.



VEJA TAMBÉM
>>Policial militar é preso após praticar sequestro em Pernambuco
>>Ex-policiais são presos por praticar assaltos em Ipojuca
>>Policial civil é preso acusado de desviar carga de cigarros
>>Homem é preso no Recife tentando se passar por policial

+VÍDEOS