Espera

Pacientes denunciam falta de medicamentos na Farmácia do Estado

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 25/04/2016 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal
Os pacientes que precisam da Farmácia Central do Estado estão preocupados com a falta de medicamentos. Muitos vivem em situação delicada por conta de alguma doença ou por ter feito procedimentos cirúrgicos e necessitam tomar remédios controlados.

O aposentado Manoel Simplício, 80 anos, que sofre de asma e precisa tomar um remédio que custa R$600, foi pela quarta vez, nesta segunda-feira (25), e não conseguiu o medicamento. “Hoje eu estou bom, mas ontem eu não podia me levantar”, afirma o aposentado. Quem passou por transplante de fígado também está sem os remédios necessários e corre o risco de perder o órgão conquistado. “Foram três anos de luta para eu estar bem como estou hoje e isso pode ser agravado pela falta de medicação”, desabafa a estudante Tialen Oliveira.

Por meio de nota, a Farmácia do Estado informou que o remédio responsável por impedir a rejeição dos órgãos transplantados está com a entrega atrasada por parte do Ministério da Saúde. A expectativa é que eles cheguem até a próxima sexta-feira (29). A medicação necessária para a manutenção dos órgãos já está disponível. Ainda de acordo com a nota, as insulinas, muito usadas por diabéticos, devem chegar na farmácia na próxima semana e os remédios para tratamento da asma ainda se encontram em processo de aquisição.

+VÍDEOS