Depoimento

"O PM disse: 'vocês vão morrer agora'", diz pai de garoto baleado após acidente

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/07/2016 às 7:54

-Reprodução/TV Jornal
A mãe do adolescente assassinado por um Policial Militar no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quinta-feira (28). O pai do garoto que ficou ferido também esteve na delegacia e reafirmou à delegada Andrea Busch, que investiga o caso, a versão contada pelo filho de 13 anos, de que eles não portavam armas nem tinham feito nada contra o sargento da PM.

“Ele (o Policial) disse para os meninos: vocês vão morrer agora. E levantou a placa, efetuando o disparo no coleguinha que já tinha levado uma coronhada. Foi aí que meu filho teve força para correr e escapou. Ele foi atrás e voltou, atirando novamente no colega dele”, narrou o pai, que não pode ter o nome divulgado.

A expectativa era que o sargento da PM, Luiz Fernando Borges, apontado como autor dos disparos, se apresentasse à polícia. Como havia a possibilidade da existência de um mandado de prisão, apenas os advogados estiveram no DHPP. De acordo com eles, o sargento informou que teria agido em legítima defesa, diante de uma tentativa de assalto. “Ele narrou que foi abordado pelos dois rapazes. Vamos pedir um habeas corpus preventivo”, contou o advogado Eduardo Morais.



A dor: Joelma Andrade, mãe do garoto assassinado por um sargento da PM após um acidente de bicicleta, não larga as roupas do filho e passa o tempo inteiro olhando uma foto dele no celular. Muito abalada, ela ainda não conseguiu entrar em casa e está na casa de um vizinho.

O garoto de 13 anos que estava com Mário de Andrade e que conseguiu sobreviver à tentativa de homicídio, recebeu alta do Hospital da Restauração (HR) e foi levado pela família para uma cidade do interior.

O crime: A dupla tentativa de homicídio ocorreu na noite da última segunda-feira (25). Mário Andrade de Lima, 14 anos, foi morto a tiros por um policial militar reformado após a bicicleta que ele estava ter se chocado com a moto do PM, na Avenida Beira Rio, no Ibura.

Um amigo do adolescente, um garoto de 13 anos, que também estava no local, foi atingido por quatro disparos. Familiares e amigos das vítimas fizeram vários protestos para cobrar empenho nas investigações. Na quarta-feira (27), Mário foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro, sob muita comoção.

+VÍDEOS