Violência

Bandido é morto durante tentativa de assalto a jogadores de Pokémon no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/08/2016 às 7:23

-Reprodução/TV Jornal

Uma tentativa de assalto a um grupo de amigos que caçavam Pokémon terminou com um bandido morto no Bairro do Recife, região central da cidade, na noite desta terça-feira (23). Um policial à paisana reagiu à investida e atirou contra os suspeitos, que chegaram em uma moto roubada.

Gleisson Silva, 20 anos, morreu no local e o primo dele, identificado como Isaias Santos da Silva, 22, foi baleado no braço e no peito e socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, Centro do Recife. Em um vídeo gravado através de um celular, o suspeito implora por ajuda após ser baleado: "Meu Deus, me ajude! Por favor. Eu tou perdendo muito sangue. Por favor, irmão, me ajude", pede Gleisson, deitado no chão.

Após a tentativa de assalto, o policial à paisana, que não teve o nome divulgado, e o grupo que caçava Pokémon se apresentaram ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os suspeitos, a polícia encontrou dois revólveres de brinquedo.

Perícia

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime e questionaram a ausência das armas, que foram retiradas das mãos dos suspeitos. Com a violação, de acordo com o perito Antônio Neto, o trabalho fica prejudicado.

"Se havia arma, o local foi violado. A hipótese de tentativa de latrocínio, para mim, fica difícil, porque não encontrei arma na cintura, na mão ou próximo ao corpo", concluiu.

+VÍDEOS