Investigação

Suspeito de participar de estupro de médica cubana é preso em Capoeiras

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/10/2016 às 12:15

-Reprodução/TV Jornal

O homem suspeito de ajudar um parente a estuprar uma médica cubana em Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, foi preso nesta terça-feira (25). O crime aconteceu no dia 1º de agosto deste ano, dentro da Unidade de Saúde Gildo Marques. De acordo com a polícia, Ilomar Silva Siqueira, 25 anos, foi detido em uma barbearia do município e não esboçou reação.

Em depoimento, o suspeito informou que o primo, identificado como João Paulo da Silva, foi o autor do estupro da médica e que ele estaria preso em Minas Gerais desde o dia 13 de setembro, por roubar um aparelho celular. A polícia pernambucana, que procurava o suspeito, enviou o mandado de prisão em aberto para o estado de Minas Gerais e João Paulo da Silva já está à disposição da justiça.

Ilomar Silva Siqueira, 25 anos, foi encaminhado ao presídio do município de Pesqueira.

Entenda o caso

A médica cubana do programa Mais Médicos, que não teve o nome divulgado, foi estuprada no dia 1º de agosto deste ano dentro da Unidade de Saúde Gildo Marques, em Capoeiras. De acordo com a Polícia Civil, um homem armado com uma faca entrou no local e roubou o celular da vítima e da técnica de enfermagem que estava com ela. Em seguida, trancou a médica dentro do consultório e praticou o estupro.

Na época, o Ministério da Saúde divulgou nota oficial afirmando que a médica manifestou interesse em sair do município. Ela passou por procedimentos médicos dentro do protocolo de prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual, pelo SUS, e foi transferida.

+VÍDEOS