Bancos

Sindicato dos Bancários pede reforço para conter onda de assaltos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/11/2016 às 17:00

-Reprodução/TV Jornal
O Sindicato dos Bancários apresentou nesta terça-feira (1°) um balanço da violência contra agências bancárias no estado de Pernambuco. Os dados foram apresentados durante uma coletiva de imprensa, motivada pelos casos mais recentes em Pedra, no Agreste, e no Banco do Nordeste, em Paulista, Região Metropolitana.

Entre janeiro e outubro de 2016, já foram registradas 248 ações violentas em bancos. Com 13 assaltos, seis sequestros, 29 explosões, 13 arrombamentos, 128 ataques aos terminais de autoatendimento instalados fora
das agências, 18 ataques a agências dos Correios, 36 ações em casas lotéricas e cinco explosões de carros-fortes. A categoria agora pede um reforço na segurança das cidades do interior e no serviço de inteligência da Polícia Civil para prender criminosos antes que eles cheguem a praticar o crime.

No final da tarde dessa segunda-feira (31), a agência do Banco do Nordeste em Paulista foi alvo de bandidos que entraram disfarçados com farda dos Correios e de vigilante do banco. Funcionários foram feitos reféns e chegaram a ser ameaçados. Os bandidos mostraram fotos de familiares da gerente e da segurança como intimidação. Eles levaram um malote de dinheiro, mas a quantia levada não foi divulgada.

Em Pedra, no Agreste, duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco, foram alvos de bandidos. Eles chegaram a explodir o caixa do Banco do Brasil e levaram o caixa da agência do Bradesco. Até o momento, nenhum dos envolvidos nas duas ações foi identificado ou preso.

+VÍDEOS