Jaboatão

Nove crianças passam mal após lanche oferecido por síndico de prédio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/11/2016 às 8:15

-Reprodução/TV Jornal

Nove crianças estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, com sintomas de intoxicação, após um lanche coletivo em um conjunto habitacional no bairro de Cajueiro Seco. De acordo com as mães das vítimas, a comida foi oferecida pelo síndico do prédio, no início da tarde deste domingo (20).

As crianças, com idades entre 6 e 12 anos, brincavam perto do bloco 27, do Residencial Olho D'Água, quando foram convidadas para comer bolo e tomar suco de acerola. Pouco tempo depois, elas passaram mal, apresentando dores na cabeça e falta de sensibilidade nos membros inferiores, como se estivessem dopadas.

Ao todo, quatro ambulâncias, três motos e dois carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Revoltadas, as mães das crianças procuraram o síndico, identificado como Souza, que não prestou socorro às vítimas. O homem teria alertado, apenas, que elas dessem água para as crianças.

O caso foi registrado na delegacia de Prazeres. O síndico prestou depoimento e não foi mais visto pelos moradores do conjunto habitacional. As crianças continuam internadas sem previsão de alta. Uma delas, a mais nova, de 6 anos, está na área vermelha, em estado grave.

Suspeita

De acordo com as mães das crianças, um remédio de uso controlado teria sido colocado no suco de acerola dado às crianças. A bebida, que tem cor avermelhada, estaria com outra tonalidade. Como não existe mais uma amostra do líquido, apenas os exames feitos nas crianças poderão informar a causa da intoxicação.

+VÍDEOS