Justiça

Ex-prefeito de Sanharó é condenado por homicídio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/11/2016 às 14:21

Imagem ilustrativa-Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

O ex-prefeito de Sanharó, Ranieri Freitas, foi condenado na madrugada desta quinta-feira (24) a 18 anos de prisão por homicídio qualificado. Ele foi apontado pela justiça como responsável pela morte de José Arnaldo Didier Leite em 2013. A vítima era pecuarista e rival político de Ranieri.

O ex-prefeito não compareceu ao julgamento e foi condenado à revelia. Ranieri está foragido desde o dia 28 de outubro, quando recebeu uma licença da Secretaria de Ressocialização para sair do Presídio de Pesqueira. A licença foi concedida para que ele pudesse passar por uma cirurgia no coração, mas nunca retornou.

O julgamento foi realizado na 3ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife. Durante o julgamento, apenas o ex-policial militar Magel Geovane Ramalho Calado estava presente. Ele foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado, tendo participado do crime cedendo o veículo utilizado no crime por membros de um grupo de extermínio da região. Magel, que responde ao processo em liberdade, vai recorrer da decisão.

+VÍDEOS