Violência

Grupo fortemente armado arromba caixa eletrônico no Centro da Moda, Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/12/2016 às 7:00

-Reprodução/TV Jornal

Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda, na madrugada desta quarta-feira (7), para explodir um caixa eletrônico. De acordo com a polícia, por volta das 3h30, seis homens chegaram com fuzis e metralhadoras rendendo os dois vigilantes do local.

Um terminal eletrônico do Bradesco foi danificado com pé de cabra e outro do Banco do Brasil pegou fogo. Um pino de granada foi encontrado no local por peritos do Instituto de Criminalísticas e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Os caixas eletrônicos ficam dentro do Expresso Cidadão e a guarda era feita por um policial militar armado, que precisou se esconder durante a ação. Ao lado do prédio, funcionários de uma empresa de telefonia precisaram buscar abrigo. Cerca de 150 pessoas trabalhavam no lugar.

Expresso Cidadão

Devido ao trabalho da polícia e de peritos do IC, no interior do Centro da Moda, o expediente do Expresso Cidadão de Olinda foi suspenso. Serviços agendados para a manhã de hoje estão sendo remarcados.

No Grande Recife

Na última segunda-feira (5), o prédio da Justiça do Trabalho, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi alvo de uma ação ousada de uma quadrilha. Cerca de dez bandidos invadiram o local para arrombar um caixa eletrônico, que havia sido instalado a poucos dias.

O grupo usou maçarico para destruir o terminal eletrônico, mas não conseguiu. Na fuga, eles levaram armas e os coletes à prova de bala dos vigilantes, que foram feitos reféns e amarrados. A ação durou mais de duas horas.

+VÍDEOS