Mobilidade

Novas vagas de Zona Azul começam a valer na área central do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/12/2016 às 22:00

Rua José de Alencar, que dá acesso ao Shopping Boa Vista recebe 27 vagas-Jonnathan Monteiro

147 vagas estão sendo disponibilizadas para estacionamento pelo sistema de Zona Azul a partir desta quinta-feira (22). No bairro da Boa Vista, 27 foram colocadas nos dois lados da rua José de Alencar (entre as ruas Barão de São Borja e rua Manoel Borba) e outras 54 na rua Barão de São Borja (no trecho entre a rua Gervásio Pires e rua da Soledade). Mais 66 vagas de zona azul serão implantadas no próximo sábado no bairro do Recife, nas ruas São Jorge e Vital de Oliveira (nas proximidades do Forte do Brum).

Na última sexta-feira, 85 vagas foram disponibilizadas na rua corredor do bispo, na Boa Vista e na rua do Brum, no bairro do Recife. Durante os primeiros dias, equipes da CTTU vão ficar orientando os motoristas a colocarem a folha do zona azul, mas não há período um período de orientação. “Quem não se adequar e colocar o bilhete ao receber as recomendações dos agentes de trânsito poderão ser multados”, alertou Agostinho Maia, gerente geral de trânsito da CTTU. Com a ampliação do sistema, o número de vagas disponibilizadas no Recife chega a mais de três mil.

Entenda a Zona Azul

A zona azul funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h. As cartelas custam R$ 1. O tempo máximo de permanência do veículo estacionado varia entre duas e cinco horas. A multa pra quem descumpre a regra é de 195,23 e de cinco pontos na carteira. O veículo também pode ser removido para o depósito. “A multa vale para quem deixa de colocar o papel, para quem preenche errado, ou para quem passa do tempo máximo permitido e que está indicado na sinalização vertical instalada na via”, esclareceu Maia.

+VÍDEOS