Investigação

Preso um dos suspeitos de sequestrar estudante nas Graças

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/02/2017 às 10:30

{IMAGEM}

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (22), um dos suspeitos de tentar sequestrar um estudante de 13 anos na saída de uma escola no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Edvaldo Balbino da Silva, 30 anos, foi levado para prestar depoimento na delegacia de Casa Amarela após ser reconhecido pelas vítimas.

O homem foi preso por volta das 2h em uma praça na Comunidade Santa Luzia. Uma equipe de policiais militares fez a prisão após ser acionada por investigadores da delegacia de Casa Amarela. O suspeito foi identificado pelo estudante e pelo empresário que resgatou o jovem. Os dois prestaram depoimento na última segunda-feira (20). O reconhecimento foi feito através de imagens captadas por câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS).

"De imediato, o estudante apontou: esses dois me obrigaram a acompanhá-los. Nem ele e nem o empresário têm dúvidas da identificação dos suspeitos", disse o delegado Paulo Rameh. No depoimento, a criança ainda confirmou a versão dada pelo empresário que o salvou, e deu detalhes dos momentos de terror que viveu enquanto estava sendo ameaçada pelos suspeitos. "Os homens diziam para ele (o estudante) não olhar para trás e não chamar a atenção dos transeuntes. Então, por isso, ele acabou aceitando o comando (dos suspeitos) e seguiu muito nervoso e com medo", comentou o delegado.

Vídeo

A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS). A vítima voltava para casa, logo após largar do colégio, quando foi abordada por dois homens na altura do Parque da Jaqueira, na Avenida Rui Barbosa. O garoto foi obrigado a acompanhar os suspeitos e a caminhar quase um quilômetro com um dos rapazes ao lado, intimidando, e o outro mais atrás.

O caso

Na última quinta-feira (16), a vítima foi abordada por dois homens e, sob ameaça de morte, obrigado a andar cerca de um quilômetro. Na altura do bairro da Torre, um homem que passava pelo local de carro desconfiou da situação e decidiu ajudar o menino. A população tomou conhecimento do caso, depois que um áudio gravado pelo empresário foi compartilhado pelo aplicativo WhatsApp.

"Ando sempre alerta. Quando vi um rapaz em uma bicicleta olhando para trás, suspeitei que tinha algo errado. Olhei também e vi descendo a ponte dois caras, um na frente e outro colado no garoto. Na hora parei o carro e fui para cima", contou o empresário.

+VÍDEOS