Violência

Ônibus é apedrejado em Vitória e estudantes ficam feridos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/03/2017 às 9:00

-Reprodução/TV Jornal

Um ônibus que fazia o transporte de estudantes na cidade de Glória do Goitá, Zona da Mata pernambucana, foi apedrejado quando passava pelo distrito de Pirituba, em Vitória de Santo Antão. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7), por volta das 18h, quando o coletivo ia deixar alunos em uma universidade.

As pedras foram arremessadas por um grupo que estava escondido em um matagal na beira da estrada. Vidros foram estilhaçados e três estudantes ficaram feridos nos braços e no pescoço. Apesar da violência, as vítimas não precisaram ser socorridas para uma unidade de saúde.

Um outro ônibus que também fazia transporte de estudantes universitários passou minutos antes pelo mesmo local e também foi apedrejado. O grupo do primeiro ônibus avisou do perigo, mas não foi possível evitar a ação dos vândalos. De acordo com os estudantes, a polícia militar foi acionada mas não apareceu no local.

Por causa do medo, os motoristas pegaram um outro caminho na volta para Glória do Goitá, um percurso de 30 quilômetros a mais para os estudantes chegarem em casa.

Metrô

Uma estudante ficou ferida na cabeça por estilhaços de vidro após quebrarem a janela de vagão do metrô com um pedrada, na noite da última segunda-feira (6), no Centro do Recife. Nathalia Alesse, de 21 anos, saiu do estágio em Boa Viagem, na Zona Sul, e pegou a linha sul do metrô, sentido centro. Entre as estações Joana Bezerra e Recife, uma pedrada que veio do lado de fora quebrou o vidro da janela de onde a jovem estava sentada e os estilhaços atingiram o rosto e o pescoço dela.

+VÍDEOS