Abreu e Lima

Interno é decapitado durante rebelião na Funase

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/03/2017 às 7:10

-Reprodução/TV Jornal

A noite foi de rebelião na unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), da Funase, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A rebelião, que durou quase duas horas, deixou um dos internos morto na noite desse domingo (19). O tumulto começou por volta das 20h, quando os internos atearam fogo em colchões. A guarda interna foi mobilizada, mas não conseguiu conter a rebelião e acionou o Batalhão de Choque.

Depois de quase duas horas da chegada do Batalhão de Choque, a rebelião foi controlada. O Corpo de Bombeiros entrou logo em seguida para apagar as chamas nos colchões e outros objetos que pegavam fogo no pátio da unidade. Um dos internos, identificado como João Paulo Rosembau, de 17 anos, foi assassinado durante a confusão Ele foi decapitado e teve o corpo queimado.

O número de feridos durante o tumulto não foi informado pela direção da unidade. Segundo a Polícia Militar, 11 adolescentes foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) suspeitos de envolvimento na morte do interno. Eles foram ouvidos e encaminhados de volta à unidade, em Abreu e Lima.

Um vídeo enviado por um telespectador mostra o momento da rebelião:

+VÍDEOS