Fiscalização

Mais 800 kg de alimentos estragados são apreendidos no Mercado de Afogados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/04/2017 às 14:20

-Reprodução/TV Jornal

Nesta quarta-feira (12), mais de 800 kg de alimentos estragados foram apreendidos no Mercado Público de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Do total, foram recolhidos 838 kg de queijo coalho, 30 caixas de ovos, 4 kg de salsicha. Todos os produtos não tinham autorização para serem comercializados.

“Em um único box foi encontrado quase 700kg de queijo irregular”, disse o Gerente Estadual de Inspeção Animal da Adagro, André Sérgio Nogueira. Todos os produtos apreendidos foram destruídos.

A ação é uma operação especial para a Semana Santa e procura realizada em conjunto pela Vigilância Sanitária (Visa), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Secretaria de Saúde do Recife, Polícia Militar (PM), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor (Proncon-PE), Delegacia do Consumidor e o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem).

Outra apreensão

Na manhã de ontem, o alvo da operação foi o Mercado de São José, no Centro do Recife, onde foram apreendidos mais de 340 kg de alimentos estragados. Foram recolhidos 15 kg de carne, 200 kg de salsicha e 85 kg de queijo. Todos os vendedores foram notificados. Além disso, mais de 10 mil cigarros foram apreendidos sem nota fiscal e centenas de caixas de medicamentos fitoterápicos para emagrecimento sem registro da Anvisa.

+VÍDEOS