Prisão

Genro de ex-deputado pernambucano é preso em desmembramento da Lava Jato

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/08/2017 às 7:50

Um desmembramento da Operação Lava Jato cumpriu um mandado de prisão na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3). Policiais Federais conduziram Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani, genro do ex-deputado Pedro Correa, para a sede, no bairro do Recife.

A Operação "Rio 40 graus" foi desencadeada no Rio de Janeiro e contou do ex-secretário municipal de obras na gestão de Eduardo Paes, Alexandre Pinto. Os agentes estão cumprindo 10 mandados de prisão, sendo 9 mandados no Rio e um em Pernambuco, e um mandado de condução coercitiva em São Paulo, que é quando alguém é levado para depor.

-Reprodução/TV Jornal

A nova fase da Lava Jato investiga contratos na gestão de Eduardo Paes. Todos são suspeitos de participação direta em casos de corrupção, com pagamento de propina e desvio nas obras do corredor de ônibus Transcarioca, que custou R$ 2 bilhões, e da drenagem de córregos da Bacia de Jacarepaguá. Entre os alvos da ação estão lobistas e fiscais da prefeitura responsáveis pelas obras.

Pedro Corrêa

O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado pelo processo do Mensalão do PT, em 2015, e agora um dos alvos da 11ª fase da Operação Lava Jato, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de ligação com o doleiro Alberto Youssef, apontado como líder do esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro investigado pela Lava Jato.

Pedro Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão no processo do Mensalão por recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras, ele teve o nome citado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, como recebedor de propina de R$ 5,3 milhões.

+VÍDEOS