Serviço

Defensoria Pública de PE promove mutirões sobre pensão alimentícia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/12/2017 às 10:55

-Reprodução/TV Jornal

A Defensoria Pública de Pernambuco está organizando dois mutirões para agilizar a solução de problemas relacionados a pensão alimentícia. Nos eventos, programados para os dias 20 de dezembro e 24 de janeiro, será possível realizar serviços como dar entrada no pedido de pensão, revisar valores e até cancelar o pagamento do auxílio. Para ser atendido, é preciso ligar para o telefone 0800 081 0129 e agendar o atendimento.

Pensão alimentícia

Os filhos devem receber a pensão alimentícia até os 18 anos, mas caso comprovem estudar em uma universidade, a pensão pode ser estendida até os 24 anos. Tanto pais, quando mães, avós ou parentes de quarto grau podem pagar pensões, e quem não paga, pode ser preso e responder criminalmente por deixar de prestar auxilio material para os filhos, podendo ficar de 1 a 4 anos na cadeia.

Outro mutirão

Um primeiro mutirão foi realizado nesta quarta-feira (13). O evento aconteceu na sede da Defensoria Pública do estado, na rua marquês de amorim, na boa vista, e começou às 8 horas da manhã. As 200 Pessoas que agendaram o atendimento por telefone estão sendo atendidas a longo do dia.

+VÍDEOS