Denúncia

Falta de materiais médicos atrasa cirurgias no Hospital da Restauração

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/01/2018 às 11:48

-Reprodução/TV Jornal

Familiares de pacientes internados no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife, estão desesperados com a falta de medicamentos e materiais cirúrgicos. Segundo eles, algumas pessoas internadas já esperam pelas cirurgias há vários meses.

“Falta medicação, material de curativo e muitas coisas. Hoje mesmo, toda a equipe estava formada para fazer a cirurgia do meu marido e não tinha o material necessário”, contou a comerciante, Rosemere Maria Barbosa, que está com o marido internado desde novembro de 2017.

Já a dona de casa, Josenilda Ramos, denuncia que o sogro espera por uma cirurgia na cabeça há três meses. “Todo dia ele faz um exame e quando pergunto se as agulhas chegaram eles dizem que não. Ele sente dor de cabeça, que ele não sentia, e aplicam um dipirona”, afirmou.

Resposta

Por meio de nota, o Hospital da Restauração (HR), informou que a informação da falta de materiais básicos não procede. Com relação ao equipamento mencionado pela dona de casa Joenilda, o hospital informou que dispõe de 14 desses equipamentos, mas oito precisam de peças de reposição, que já foram licitadas e compradas a fornecedores de outras regiões do país. Os que estão em funcionamento, são utilizados para cirurgias de emergência e eletivas.

Ainda segundo a unidade, o paciente Reginaldo Vitor da Silva, sogro de Josenilda, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (10). Já José Marcolino de Espíndola Filho deve ser submetido ao procedimento cirúrgico nos próximos dias.

+VÍDEOS