Comoção

Missas de sétimo dia homenageiam vítimas da queda do Globocop

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/01/2018 às 12:50

-Reprodução/TV Jornal

Familiares, amigos e colegas de trabalho participaram de missas de sétimo dia em memória do piloto Daniel Galvão, de 36 anos, e da tenente da aeronáutica Lia souza, que morreram na queda do Globocop, na última terça-feira (23), em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

A missa de sétimo dia da morte do piloto aconteceu em uma capela da Vila da Aeronáutica, em Boa Viagem. A cerimônia, que foi marcada por muita emoção, começou por volta das 10h30 da manhã, e contou com a presença de militares e familiares do piloto.

O pai de Daniel Galvão chegou acompanhado de outros dois filhos, vestindo uma camisa da Helisae, empresa em que o filho trabalhava e que era dona do helicóptero que caiu. Ainda bastante emocionado, o advogado disse que ainda está muito abalado com a morte do filho. "É um momento de muita dor, estou sofrendo muito a perda do meu filho, mas Deus quis assim. Ele t luz própria, então Deus chamou ele"

Outra missa de sétimo dia, em homenagem à 1º sargento Lia Maria Abreu de Souza, foi realizada, às 8h30, na Base Aérea do Recife, no Jordão, restrita apenas a militares.

Doação de sangue

A família do operador de transmissões Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, que ficou gravemente ferido no acidente, está pedindo doações para a recuperação do operador de sistemas. As doações podem ser realizadas no Posto de Coleta do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É possível doar qualquer tipo de sangue, em nome de Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos.

Outras vítimas

A queda do Globocop, na manhã dessa terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, deixou duas pessoas mortas e outra gravemente ferida. As vítimas fatais foram o piloto Daniel Galvão e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza.

Entenda o caso

Um helicóptero que se envolveu em um acidente, na manhã dessa terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Duas pessoas morreram no acidente, que aconteceu por volta das 6h, e uma ficou ferida e foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A aeronave era o Globocop, helicóptero da empresa Helisae, que presta serviços há 15 anos para a Rede Globo Nordeste. Uma câmera registrou o momento em que o Globocop cai na praia.

+VÍDEOS