Tristeza

Terceira vítima da queda do Globocop morre no Hospital da Restauração

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/02/2018 às 11:30

-Reprodução/TV Jornal

Foi anunciada nesta quinta-feira (1), a morte de Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, único sobrevivente da queda do Globocop, na praia de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. A informação foi divulgada por familiares do jovem. O operador de transmissões da Rede Globo trabalhava no helicóptero, no momento do acidente.

Miguel Brendo estava internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, desde a última terça-feira (23), após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o padastro dele, o jovem morreu na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h.

Politraumatismo

As médicas intensivistas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração forneceram detalhes sobre os últimos procedimentos realizados no jovem, em uma coletiva de imprensa realizada na unidade de saúde. Depois de 10 dias internado, o operador de transmissões morreu de politraumatismo. Ele teve lesões torácica, cerebral, ortopédica e abdominal, e nas últimas 24h, não apresentou resposta aos procedimentos realizados pela equipe multidisciplinar do HR. O corpo do jovem continua no hospital, de onde será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.

Outras vítimas

A queda do Globocop, na manhã da terça-feira (23), também deixou mortos o piloto Daniel Galvão e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza.

Entenda o caso

Um helicóptero que se envolveu em um acidente, na manhã dessa terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Três pessoas morreram no acidente, que aconteceu por volta das 6h, e uma ficou ferida e foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A aeronave era o Globocop, helicóptero da empresa Helisae, que presta serviços há 15 anos para a Rede Globo Nordeste. Uma câmera registrou o momento em que o Globocop cai na praia.

+VÍDEOS