Grande Recife

Funcionamento de estações do metrô é prejudicado por acidente com VLT

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/03/2018 às 8:47

-Reprodução/TV Jornal

O funcionamento em algumas estações do Metrô do Recife foi alterado por causa do acidente em que um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que faz a linha Curado - Cajueiro Seco, descarrilou, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. De acordo com testemunhas, um caminhão teria atravessado a linha férrea de forma irregular, colidindo com o VLT.

Como o trem e o caminhão continuam no local, as estações Marcos Freire, Curado e Jorge Lins estão fechadas. Além disso, nenhum VLT está conseguindo chegar às estações a partir da Marcos Freire, então a população que depende desses veículos e estações está tendo que encontrar formas alternativas para trafegar pela cidade. Ainda não há previsão para normalizar as operações.

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 18h10, na Rua Riachão, na Muribeca. Segundo a Superintendência de Trens Urbanos do Recife (CBTU), que é responsável pelo VLT, a colisão foi causada por um caminhão que tentou fazer uma ultrapassagem irregular na via. Com a manobra, os dois veículos se chocaram.

Ainda segundo os bombeiros, o condutor do VLT foi retirado das ferragens pelos Bombeiros e conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O auxiliar do maquinista, um homem de 33 anos, foi conduzido pelos Bombeiros para a Unimed Ilha do Leite, na área central do Recife. Ainda segundo a CBTU, um terceiro funcionário também ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde do Recife.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.

+VÍDEOS