Investigação

Funcionários de seguradoras são presos por adulterar veículos roubados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/07/2018 às 12:20

-guga Matos/Jc imagem

Dois vistoriadores de seguradoras de veículos foram presos suspeitos de envolvimento com receptação e adulteração de veículos roubados, nessa quinta-feira (19). De acordo com a polícia, os funcionários utilizavam conhecimentos técnicos para "legalizar" carros roubados.

Os veículos foram apreendidos em um galpão onde vendia-se água, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O local era utilizado para clonagem e adulteração dos sinais identificadores dos veículos.

A dupla foi presa em flagrante, e com ela estavam oito carros e quatro motos. Também foram encontrados retalhos de peças veiculares roubadas, apetrechos para falsificação, CRLV em branco, lacres de segurança e documentos falsos.

Investigação

Ricardo Emanuel Almeida de Freitas Júnior, de 41 anos, e Arthur da Silva Ferreira, de 25 anos, foram presos e autuados em flagrante por crime de receptação de veículos roubados, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e uso de documentos falsos.

Quem investiga o caso é o delegado Paulo Berenguer, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. De acordo com ele, na noite da quarta-feira (18), a equipe recebeu a denúncia de que a dupla atuava no galpão onde ocorreu o flagrante.

+VÍDEOS