Ação de despejo

Famílias bloqueiam trânsito em ato por moradia em Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/08/2018 às 10:40

-Rud Rafael/MTST

Em protesto por moradia, manifestantes da comunidade do Pocotó realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (6), na Zona Sul do Recife. A ação foi contra uma ação de despejo e demolição das casas que ficam em cima do túnel Augusto Lucena, em Boa Viagem.

Eles interditaram a Avenida Ernesto de Paula Santos, por volta das 8h, e atearam fogo em pneus. De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), na comunidade, existem 42 famílias, mas apenas quatro recebem auxílio moradia.

O prazo para deixarem o local termina nesta terça-feira (7). Os manifestantes alegam que o valor do auxílio moradia, de R$ 200, fornecido pela Prefeitura do Recife, não supre os gastos com moradia. Os moradores exigem políticas habitacionais.

-Rud Rafael/MTST

Mobilidade

Devido aos entulhos que foram colocados no meio da pista, o trânsito na Rua Ernesto de Paula Santos ficou complicado pela manhã. Os manifestantes chegaram a bloquear a rua que fica após a descida do Viaduto Tancredo Neves.

Para melhor a mobilidade na via, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou uma equipe de agentes para auxiliar o translado. A área só foi liberada por voltas das 9h45.

Confira a nota emitida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST):

"O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST - Brasil) iniciou hoje (06/08) um jornada de luta em defesa da moradia em
Pernambuco. Na comunidade de Pocotó, Zona Sul de Recife, mostramos que a política habitacional no Recife sai na Lei ou na
marra. A comunidade é simbolica, já que existe um processo de despejo contra 42 família que lá habitam, não sendo apresentada
alternativa pela Prefeitura do Recife.

MTST a Luta é Para Valer."

+VÍDEOS