Protesto

Após serem retirados pela PM, feirantes voltam a Beberibe

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/08/2018 às 10:42

-Reprodução/TV Jornal

Os feirantes que foram retirados da Ponte de Beberibe se recusam a ficar no mercado de Caixa D'Água, para onde foram transferidos, porque não há movimento de consumidores. Nesta quinta-feira (16), eles voltaram a ocupar as calçadas e a rua. “Infelizmente, eu preciso trabalhar e quantas vezes eles retirarem a gente, a gente volta”, afirma a feirante Maria da Conceição Bezerra.

Dificuldade

A realidade desses comerciantes é de muitas pessoas para pouco espaço. Ônibus, carros, motos e bicicletas convivem todos juntos com feirantes, que instalam suas bancas em todo lugar, invadindo estacionamento de mercado, calçadas, pontes e até ruas.

A proposta da prefeitura é levar todos eles para uma área que fica à uns 300m de onde eles estão, no bairro de Caixa d’água, em Olinda. O mercado já comporta alguns comerciantes, há mais de 10 meses, e ainda tem espaço vago para acolher mais. A situação, no entanto, não agrada os feirantes.

-Reprodução/TV Jornal

Protesto

Desde essa quarta-feira (15), eles realizam um protesto, ateando fogo em pneus e bloqueando o trânsito. A Polícia Militar foi ao local por volta das 9h, a pedido da Prefeitura de Olinda. Para conter a situação, precisou atirar com balas de borracha.

Prefeitura

A Prefeitura de Olinda disse que o volume de venda dos feirantes que se mudaram anteriormente para o Mercado de Caixa d’água cresceu 30% e que vai continuar trabalhando diariamente para a manutenção do ordenamento na feira.

+VÍDEOS