Cuidado

Polícia alerta para desafios como o da Boneca Momo; veja como funciona

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/08/2018 às 12:20

-Reprodução/TV Jornal

Mais um desafio de internet que pode ter levado um garoto de 9 anos à morte, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O desafio da Boneca Momo acontece pelo Whatsapp. A figura da boneca é uma obra exposta no Japão, que faz referência a uma lenda do país.

Na internet, a boneca Momo é associada a um desafio que leva ao sufocamento e até ao enforcamento de crianças que fazem parte desse novo 'jogo'. De acordo com a Polícia Federal (PF), a Boneca Momo é um perfil do Whatsapp, que, com uma foto perturbadora, entra em contato com crianças e adolescentes para propor desafios, ameaçar ou espalhar conteúdos de ódio. O perfil original já não existe mais, mas há pessoas se aproveitando e continuando com as ameaças.

Por causa dessas correntes, especialistas acendem um alerta para pais e escolas ficarem atentos, orientarem e fiscalizarem as crianças e os adolescentes.

Ameaças

A estudante Carolyne Maciel, de 15 anos, já recebeu mensagens, que continham ameaças de morte e vinham de um perfil da Momo. Ela ficou muito assustada. Confira no vídeo abaixo:

O caso

Um garoto de 9 anos foi encontrado desacordado no quintal de casa onde morava com a família, na quarta-feira (15), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi visto pela mãe com um fio no pescoço, que estaria preso em uma árvore.

A criança foi socorrida pela mãe para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões e, em seguida, foi transferida para um hospital particular na Ilha do Leite, onde faleceu. Ainda de acordo com a PM, uma perícia foi realizada no quintal onde o garoto foi encontrado.

+VÍDEOS