Segurança Pública

Moradores denunciam falta de polícia e insegurança em estação de trem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/08/2018 às 15:55

-Reprodução/TV Jornal

Moradores e passageiros de trem denuncia falta de policiamento e insegurança na Estação de Coqueiral, área de divisa entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. A estação não é integrada com nenhum terminal de ônibus, mas é usada por, pelo menos, cinco comunidades.

O maior transtorno é na passarela, que liga os dois lados do bairro de Coqueiral, justamente por cima da linha férrea. De acordo com os populares, além do mal cheiro insuportável, os criminosos aproveitam a área mal iluminada para realizar assaltos durante a noite.

A falta de segurança não é a única reclamação, já que também há reclamações sobre a quantidade de pichações e sujeiras no local. Até mesmo preservativos já foram encontrados jogados no chão.

“Deveria haver câmeras de segurança para gravar quem vai e vem neste trecho. Mas isto aqui está abandonado”, reclama a dona de casa Juliane Pereira dos Santos.

Polícia

De acordo com a Polícia Militar, a área é policiada pelo 12? Batalhão. A patrulha é feita por Guarnições Tática, durante o dia, e com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante e de motopatrulheiros.

A denúncia feita pelos passageiros e moradores do local foi encaminhada ao comande da Unidade que vai intensificar as rondas da região.

CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Recife informou que vai encaminhar uma equipe de manutenção à Estação Coqueiral para fazer a limpeza das pichações e trocar as lâmpadas. Sobre o acesso aos trilhos, eles disseram que a segurança foi ampliada com a instalação de câmeras de alta resolução.

+VÍDEOS