Programação

Ação auxilia entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/09/2018 às 10:50

-Reprodução/TV Jornal

Nesta sexta-feira (21) é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, por isso, nesta quinta-feira (20), o Ministério do Trabalho estás promovendo um mutirão para ajudar o grupo a serem inseridos no mercado de trabalho, incluídos nas cotas por empresas públicas e privadas.

A iniciativa acontece até às 17h, na Superintendência Regional do Trabalho, na Avenida Agamenom Magalhães. No local, os profissionais podem pedir a emissão do laudo que caracteriza a deficiência, o documento é de extrema importância para que as pessoas consigam entrar no mercado de trabalho.

Ação

Ao todo, 90 profissionais estão envolvidos na ação. São eles médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e entre outros. Quem tiver interesse em participar precisa trazer documentos de identificação e laudos médicos. Com esse documento em mãos, todos eles vão poder participar do Feirão de Empregos que vai acontece nos dias 27 e 28 de setembro em várias cidades da Região Metropolitana. No evento, 180 empresas irão oferecer mais de 1 mil vagas de emprego.

Confira:

+VÍDEOS