Campo Grande

Polícia esclarece falso sequestro de adolescentes na Zona Norte

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/10/2018 às 12:50

-Reprodução/TV Jornal

O caso das duas irmãs adolescentes que teriam sido sequestradas no mês de agosto quando saíam da escola, em Campo Grande, Zona Norte do Recife, teve uma reviravolta. Depois de quase dois meses de investigação, a polícia concluiu que tudo não passou de uma farsa.

De acordo com o relato das vítimas, elas passaram seis dias presas em uma casa, alimentadas a pão e água. Na época, a denúncia chamou a atenção da imprensa e comoveu a todos. Polícia civil, Conselho Tutelar, Instituto de Medicina Legal (IML) e instituições de proteção a pessoas vítimas de violência reuniram esforços para chegar aos suspeitos.

Depois de quase dois meses de investigações e várias pessoas ouvidas, a Polícia concluiu que foi tudo uma armação. De acordo com o delegado Ademir Oliveira, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), a mãe, a tia e as duas meninas inventaram o sequestro e apontaram o nome do suspeito como forma de se vingar dele.

Segundo as investigações, o homem é ex-marido da madrinha de uma das adolescentes, e teria estuprado uma das meninas há dois anos. Diante da descoberta, a polícia decidiu indiciar mãe e tia pelo de crime de corrupção de menores e denunciação caluniosa. As meninas também vão responder criminalmente.

+VÍDEOS