Educação

Ensino à Distância é saída para estudantes adaptarem horários

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/11/2018 às 12:25

-Reprodução/TV Jornal

Trabalho e estudos, ou mesmo motivação para voltar às salas de aulas, quando já se tem diploma, são alguns dos obstáculos enfrentados por estudantes adultos. Esse é o caso de Renata Cecília, que é formada em Direito, mas não se adaptou muito à função e decidiu investir em outras áreas.

Segundo ela, ainda durante a graduação, devido ao excesso de peso, começou a se sentir motivada a cozinhar em casa e manter uma alimentação saudável. O interesse de casa passou a ser uma aspiração profissional. Hoje, ela é estudante de Nutrição em Ensino à Distância da Uninassau.

“Eu procurei uma nutricionista e comecei a gostar de me alimentar melhor. Me interessei e entrei no curso. Eu não imaginei que haveria curso de Nutrição EaD. Eu vim para cursar presencialmente, mas quando eu vi que tinha a opção à distância e se encaixava melhor com o meu ritmo de vida, preferi. O curso presencial às vezes é cansativo e nem é proveitoso você ir à aula cansada”, explica a estudante.

-Reprodução/TV Jornal

Como funciona o curso EaD?

Com o mesmo plano de ensino, o curso à distância tem o mesmo objetivo que os presenciais. A única diferença é que o aluno não está dentro da sala de aula para acompanhar a disciplina. Todo o material é disponibilizado na internet, com videoaulas, exercícios e professores dispostos a ajudar e tirar dúvidas.

+VÍDEOS