Milhares de candidatos

Polícia é chamada para conter confusão em seleção de emprego no Cabo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/11/2018 às 13:00

-Reprodução/TV Jornal

Desde as 8h da manhã desta terça-feira (20), uma seleção de emprego no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, atraiu milhares de pessoas. Depois que uma suposta empresa divulgou, nas redes sociais, que construiria um centro de compras para ser inaugurado no dia 1º de dezembro, o local da seleção ficou lotado de pessoas que estão sem emprego há meses e até anos. No entanto, a história foi inventada por um jovem que sofre de problemas mentais. A família dele procurou a polícia na tarde desta terça, em posse de laudos médicos, para provar o estado de saúde dele.

O desespero para conseguir uma das 520 vagas levou a momentos de tensão e tumulto no galpão onde deveria ser feita a construção, na BR-101. Algumas pessoas, com medo de não conseguir entrar para fazer a entrevista, começaram a jogar os currículos pelos buracos dos alambrados.

Seguranças com facas na cintura e com cassetetes, contratados pelo shopping, tentavam controlar a multidão. A polícia foi acionada. A quantidade de gente até dificultou o tráfego de caminhões na área, que é o distrito industrial do Cabo de Santo Agostinho.

Desconfiança

A promessa de construir um shopping, com 320 lojas, em 22 horas, já deixava muita gente desconfiada desde o começo do dia. Poucas pessoas estavam acreditando que o empreendimento seria inaugurado no dia 1 de dezembro. Apesar disso, a esperança de conseguir um emprego era maior.

+VÍDEOS