Auxílio

Mais de 60 mil pernambucanos beneficiários do BPC não se regularizaram

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/11/2018 às 10:40

-Reprodução/TV Jornal

Mais de 60 mil pernambucanos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não realizaram o recadastramento e a atualização de dados no Cadastro Único (CadUnico), correndo o risco de perder o auxílio. A medida é exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e teve o prazo prorrogado, no ano passado, para até o fim de 2018.

Só no Recife, são mais de 24 mil pessoas que ainda não se recadastraram, cerca de 31% do total de beneficiados. Têm direito ao BPC idosos com mais de 65 anos, que não tem a aposentadoria do INSS, e pessoas com deficiência física, mental ou intelectual. O prazo final é para o dia 31 de dezembro, desta vez, sem prorrogação.

Como se cadastrar?

O procedimento pode ser realizado pelo titular ou por qualquer pessoa acima de 16 anos, que more com o titular. Para tanto, é preciso estar munido com a documentação de todos os moradores da casa: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência. Caso haja criança, também será necessário ter o registro de nascimento. O benefício, no valor de um salário mínimo, só é dado quando a média da renda familiar é inferior a R$ 238,50.

A Central de Atendimento e os CRAS do Recife atendem apenas os beneficiários da capital. A Central do Cadastro Único fica na Rua do Imperador Dom Pedro II, número 307, loja 1, no bairro de Santo Antônio. O horário de atendimento começa às 7h e termina às 17h. Para outras informações, o telefone disponível é o 0800 707 2003.

+VÍDEOS