Espinheiro

Pacientes seguem dormindo em fila para marcar consulta oftalmológica

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/12/2018 às 13:50

-Reprodução/TV Jornal

Pelo segundo dia consecutivo filas se formaram em frente a uma clínica oftalmológica particular conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. A espera foi para marcação de consultas. Na tarde dessa segunda, muitos enfrentavam o mesmo desespero para conseguir as fichas. Na unidade, cerca de 1800 pacientes são atendidos por mês.

Quem vem do interior do Estado e visita a clínica, precisa enfrentar o transtorno da espera, correndo o risco de remarcação. Segundo a direção da unidade de saúde, um dos motivos para as grandes filas foi a mudança no sistema de marcações, que antes eram feitos diariamente e passaram a ser durante uma semana de cada mês.

Falta de atendimento no interior

Sobre o fechamento de clínicas oftalmológicas no interior do Estado, a Secretaria de Saúde de Pernambuco disse que vem atuando para ampliar o atendimento em todo o Estado por meio das Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada, as UPAES, que fazem o atendimento especializado em oito cidades do interior.

+VÍDEOS