denúncia

Venezuelanos abrigados no Estado vivem em situação precária

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/12/2018 às 11:46

-Reprodução/TV Jornal

Cinco famílias de venezuelanos que chegaram ao Recife há uma semana fazem um apelo. Na casa onde estão vivendo faltam móveis e até mesmo energia elétrica. Para superar as dificuldades, neo mesmo com a solidariedade de vizinhos. Uma dessas ajudas vem da moradora Monica Abude, que resolveu dar algo além: trabalho.

“A gente está tentando ajudar como pode, por isso eu contratei dois deles para pintura, só que ali tem eletricista, marceneiro, e as moças trabalham com a parte de limpeza e alimentação. Tem muitos profissionais aí esperando trabalho”, explica.

Os venezuelanos ainda comentam que boa parte das coisas que eles têm foram doadas. Até mesmo as velas, dadas por vizinhos da Rua Complexo Antonio Maria. Isto porque o local não tem energia elétrica. Segundo os novos moradores, a Caritas, responsáveis por sua chegada ao Estado, acionou a Celpe para resolver o problema, mas até agora ninguém apareceu.

Medida a ser tomada

A administração da Caritas, responsável por alojar e administrar a casa onde está morando a família de venezuelanos, informou que todas as contas de energia estão em dia e que já entrou em contato com a Celpe para que o problema seja resolvido.

Já a Celpe explicou que está analisando a situação para saber se existe álbum débito e religar a energia do imóvel, o que deve acontecer até esta quarta-feira (26).

+VÍDEOS