Solidariedade

Dentista oferece ajuda para cuidar de dentes de idoso agredido no Pina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/01/2019 às 12:34

-Reprodução/TV Jornal

A história do idoso que foi agredido no Pina, Zona Sul do Recife, sensibilizou um dentista, que ofereceu ajuda à vítima. O profissional ofereceu atendimento de graça para o flanelinha Willian José de Souza, de 63 anos, reimplantar os dentes que perdeu por causa das agressões.

Bastante machucado o flanelinha ainda não consegue falar direito. A boca está inchada e os dentes quebrados. O dentista Lúcio Veiga Filho acompanhou o caso pela televisão. Sensibilizado, ele decidiu ajudar seu Willian. " gente vai tentar devolver a ele a dignidade, que é perdda", afirmou.

O dentista foi à casa do flanelinha para fazer uma primeira avaliação. "Está muito machucado. É um trauma de grande importância. Vai ser necessária uma avaliação melhor no consultório", explicou o profissional.

-Reprodução/TV Jornal

Vida da vítima

William José de Souza trabalha como flanelinha, em Boa Viagem, há mais de 30 anos. Ele mora com a esposa, os filhos e os netos em um quarto localizado em um beco, na Rua Paru, em Brasília Teimosa. Nove pessoas moram no local, e segundo a esposa do idoso, Luciene Leão, é ele quem sustenta a família.

"Isso me doeu muito. Porque o único homem que trabalha naquela área há mais de 30 anos. Ele é quem traz alimento para esses netos e filhos, é um bom homem, um homem respeitador. Todo mundo gosta dele e aconteceu esse fato. Lamentável", contou a dona de casa.

Prisão

O empresário e bacharel em Direito que agrediu o idoso, Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos, está preso. Ele se entregou à polícia na noite dessa segunda-feira (31) e, depois de prestar depoimento na Delegacia de Boa Viagem, na companhia do advogado, teve prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

O caso

No último sábado (29), o empresário aparece em imagens do circuito de segurança de um prédio no bairro do Pina agredindo o idoso Willian José de Souza, de 63 anos. Com socos e chutes, ele aparece espancando o flanelinha, que acabou tendo de ser socorrido para o Hospital da Restauração, com lesões graves pelo corpo e dois dentes quebrados.

A delegada responsável pelo caso informou que solicitou novas imagens do prédio para dar andamento às investigações. Para ela, a gravidade das agressões ao idoso e o histórico da ficha criminal do empresário foram determinantes para a prisão preventiva.

+VÍDEOS